O que fazemos:

Estamos num grande projeto de evangelização da Amazônia, o qual nosso Deus está executando à várias décadas. Portanto, Ele tem nos dado algumas ferramentas, recursos e a visão para apoiar e investir em projetos evangelísticos pelo interior da Amazônia. Dentro deste “universo missionário” entendemos que há algumas áreas mais específicas que vale a pena investirmos mais, pois temos visto que darão melhores resultados a médio e longo prazo.

TREINAMENTO DE OBREIROS NO CAMPO

Recentes pesquisas identificaram que a maioria dos obreiros que se encontram pelo interior da selva, entre os ribeirinhos, são leigos, sem formação bíblica ou teológica adequada. Há diversos ministérios no Brasil que desenvolvem esses treinamentos ou capacitações. Nossa proposta é mobilizar esses ministérios para que focalizem também o interior da Amazônia. Queremos construir essas pontes para que o treinamento chegue até esses obreiros ribeirinhos. Entendemos que treinando melhor esses obreiros, eles avançarão mais com o evangelho.

IMG_20161118_160439159_HDR.jpg
75cb1c_bb281d40ed5843898273280bb6984306-mv2.jpg

SUPERVISÃO E CUIDADO PASTORAL

Muitos dos pastores e missionários que atuam pelo interior da Amazônia também sentem falta de supervisão ou cuidado pastoral sobre eles. Algumas vezes isto também tem gerado o abandono precoce do campo missionário. Queremos possibilitar que lideranças evangélicas possam atuar mais fortemente nessa área, fortalecendo seus obreiros que estão no interior, de modo que eles também avancem mais na evangelização. Dentro desta visão ajudamos a desenvolver o grupo Mulheres em Ministério Norte, em parceria com diversas organizações. Oportunidade onde mulheres que dedicam suas vidas ao ministério cristão, tanto na selva quanto na cidade podem se encontrar e compartilhar suas lutas, tristeza, vitórias e alegrias, apoiando umas as outras a perseverarem no chamado que Deus lhes deu.

PLANTAÇÃO DE IGREJAS PELO INTERIOR

A dificuldade de transporte as vezes é uma das principais barreiras para que novas igrejas sejam plantadas pelo interior do Amazonas. Queremos apoiar esses ministérios, para que possam prosseguir e “esticarem mais seus braços”.
Intermediando parcerias entre igrejas locais que querem implantar igrejas pelo interior da Amazônia e igrejas de outros lugares do Brasil que tem visão missionária para a região amazônica, queremos ajudar a desenvolver projetos de implantação de igrejas, mobilizando equipes de curto prazo.

vlcsnap-2017-03-21-15h33m25s867.png
75cb1c_08be7ce4fa0444c791db55e87e61857d-mv2_d_2933_1490_s_2.png

FERRAMENTAS MINISTERIAIS

Existem diversas ferramentas e tecnologias que podem estar disponíveis para os obreiros que vivem na selva utilizarem em seus ministérios. Nossa proposta é mobilizar voluntários que queiram desenvolver essas ferramentas e então disponibilizá-las aos obreiros na mata. Desta forma, foi desenvolvida uma parceria entre: a rádio A Voz dos Andes (HCJB), Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), e Missão do Céu para a concretização do CARTÃO DO CÉU. Um cartão de memória “Mini SD” de 8 GB de memória com conteúdo bíblico e evangelístico em áudio, vídeo e texto para ser distribuído entre a população interiorana de modo a difundir o acesso ao evangelho nos milhares de smartphones cujas populações ribeirinhas já tem acesso e uso regularmente.

LITERATURA GRATUITA

Em parceria com a Missão Maranata, estamos distribuindo gratuitamente milhares de exemplares do livreto de estudo bíblico “O Caminho para Deus”, o qual tem sido muito bem aceito e representa mais uma forma de evangelização e discipulado em linguagem simples e acessível.

2016-06-03 09.17.02.jpg
23aa800a98cb1c7eec3e5ae5b7b42a20.png

PESQUISA MISSIONÁRIA

Como herança do Projeto Fronteiras, a Missão do Céu continua no levantamento de dados das comunidades não alcançadas pelo evangelho na região Amazônica. Estamos participando do PROJETO FRONTEIRAS 2, e queremos disponibilizar essas informações para as organizações parceiras possam planejar melhor suas ações missionárias aos realmente não alcançados pelo evangelho. Enfim, toda ação missionária ou evangelística que busca levar o evangelho de Jesus Cristo para lugares mais distantes na Amazônia é candidata a ser nossa parceira.

AVIAÇÃO MISSIONÁRIA

Diante do enorme desafio de evangelizar a Amazônia, a nossa principal ferramenta é a aviação. Não há como cumprirmos a Grande Comissão que Jesus nos deixou se não lançarmos mão de meios mais rápidos e eficazes para nos deslocarmos sobre a gigantesca floresta amazonica. E é por isso que a Missão do Céu existe, para levar todos estes projetos e ministérios até os lugares mais afastados de Manaus e dos grandes centros, onde seja possível para pequenas aeronaves como a nossa pousar com segurança. Para isso dispomos de uma aeronave Compair 9, a qual transporta as equipes de forma rápida, confortável e segura.

przjm.jpg