Aviação Missionária

A demanda da aviação missionária na Janela Amazônica é enorme, apesar dos esforços de das diversas missões que já atuam com aviação nesta região. A Missão do Céu tem a visão de ampliar sua frota e também apoiar outras organizações parceiras a ampliarem sua atuação para que toda a região possa ser suprida por esse modal essencial.

Apesar de o Compair 9 ser uma excelente aeronave, temos planos de substituir a mesma por um Caravan EX que poderá atender as necessidades de forma mais eficaz. O Cessna Caravan é uma aeronave para nove passageiros e capaz de alcançar até 1500km de distância sem reabastecimento, o que é adequado para as grandes distâncias na Amazônia.

Também há demanda para transporte de pequenas equipes em longas distâncias. Para isto estamos incluindo em nossos planos uma aeronave de pequeno porte, para 3 passageiros e longo alcance, similares ao Cessna 210, Cirrus ou RV-10.

Além disto, hidroaviões são essenciais na Amazônia, uma vez que há milhares de comunidades ribeirinhas que precisam ser alcançadas em áreas bem remotas. Neste sentido a Missão do Céu tem forte interesse em investir nesse modelo de aviação, tanto a nível de parceria com quem já desenvolve esta atividade assim como, eventualmente, em sua própria frota se houver necessidade.

Hoje estamos sediados unicamente em Manaus, no futuro poderemos estar presentes onde for mais adequado para os projetos missionários.

NOSSOS PARCEIROS
Bey Agência Digital