O que fazemos

Estamos num grande projeto de evangelização da Janela Amazônica, o qual nosso Deus está executando à várias décadas.

Portanto, Ele tem nos dado algumas ferramentas, recursos e a visão para apoiar e investir em projetos evangelísticos da região. Dentro deste “universo missionário” entendemos que existem áreas específicas que necessitam de maior atenção para resultados mais relevantes a médio e longo prazo.

O Avião
Segurança e Confiabilidade
Conforto
O Avião

Deus preparou para a obra DELE uma ferramenta maravilhosa. O Compair 9 é uma das aeronaves mais modernas e utiliza as melhores tecnologias de ponta da atualidade. Esta aeronave foi construída e entregue por alguns dos melhores engenheiros da Embraer no ano de 2013.

O Compair 9 é um projeto desenvolvido nos Estados Unidos no início dos anos 2000. Em 2011 esta aeronave, especificamente, foi encomendada por um empresário e construída por uma equipe de técnicos e engenheiros experientes de duas empresas especializadas em aviação no interior de São Paulo.

Segurança e Confiabilidade

Com uma turbina de 900 cavalos de potência, pode operar em pistas relativamente pequenas, de no mínimo 700 metros com total segurança. Com uma estrutura de fibra de carbono reforçada pode operar em praticamente qualquer tipo de pista, mesmo sem pavimentação ou preparo.

Com um kit de aviônicos (instrumentos de voo) digital e com sistemas integrados por computador, como o radar meteorológico e o piloto automático, oferece condições muito melhores para a tripulação executar o voo com o máximo de segurança e eficiência.

Conforto

A cabine com 6 acentos para passageiros e 2 tripulantes e o sistema de ar condicionado oferecem conforto para todos a bordo. Tem boa relação custo-benefício pois utiliza querosene como combustível, o que é mais barato e mais fácil de ser encontrado pelo interior da região norte do Brasil. Voando a mais de 350 km/h pode chegar a qualquer ponto da Amazônia em poucas horas.

Projeto de novas Aeronaves

A demanda da aviação missionária na Janela Amazônica é enorme, apesar dos esforços de das diversas missões que já atuam com aviação nesta região. A Missão do Céu tem a visão de ampliar sua frota e também apoiar outras organizações parceiras a ampliarem sua atuação para que toda a região possa ser suprida por esse modal essencial.

Apesar de o Compair 9 ser uma excelente aeronave, temos planos de substituir a mesma por um Caravan EX que poderá atender as necessidades de forma mais eficaz. O Cessna Caravan é uma aeronave para nove passageiros e capaz de alcançar até 1500km de distância sem reabastecimento, o que é adequado para as grandes distâncias na Amazônia.

Também há demanda para transporte de pequenas equipes em longas distâncias. Para isto estamos incluindo em nossos planos uma aeronave de pequeno porte, para 3 passageiros e longo alcance, similares ao Cessna 210, Cirrus ou RV-10.

Além disto, hidroaviões são essenciais na Amazônia, uma vez que há milhares de comunidades ribeirinhas que precisam ser alcançadas em áreas bem remotas. Neste sentido a Missão do Céu tem forte interesse em investir nesse modelo de aviação, tanto a nível de parceria com quem já desenvolve esta atividade assim como, eventualmente, em sua própria frota se houver necessidade.

Hoje estamos sediados unicamente em Manaus, no futuro poderemos estar presentes onde for mais adequado para os projetos missionários.

PARCEIROS
Bey Agência Digital