Aviação Missionária

Como fazemos o que fazemos: aviação como nossa principal estratégia

Deus preparou para a obra DELE uma ferramenta maravilhosa. O Compair 9 é uma das aeronaves mais modernas e utiliza as melhores tecnologias de ponta da atualidade. Esta aeronave foi construída e entregue por alguns dos melhores engenheiros da Embraer no ano de 2013.
O Compair 9 é um projeto desenvolvido nos Estados Unidos no início dos anos 2000. Em 2011 esta aeronave, especificamente, foi encomendada por um empresário e construída por uma equipe de técnicos e engenheiros experientes de duas empresas especializadas em aviação no interior de São Paulo.

Segurança

Com uma turbina de 950 cavalos de potência, pode operar em pistas relativamente pequenas, de no mínimo 700 metros com total segurança. Com uma estrutura de fibra de carbono reforçada pode operar em praticamente qualquer tipo de pista, mesmo sem pavimentação ou preparo.

Confiabilidade

Com um kit de aviônicos (instrumentos de voo) digital e com sistemas integrados por computador, como o radar meteorológico e o piloto automático, oferece condições muito melhores para a tripulação executar o voo com o máximo de segurança e eficiência.

Viabilidade

Através desta aeronave Deus tem tornado possível levarmos o evangelho mais longe, conforme nosso chamado. Não fazemos fretamento e nem cobrança pelos voos. Trabalhamos por meio de parcerias missionárias, onde unimos forças entre organizações para alcançarmos objetivos comuns. E para custear estes projetos dependemos de ofertas e contribuições dos mantenedores da Missão do Céu.

Conforto

A ampla cabine com 6 acentos para passageiros e 2 tripulantes e o sistema de ar condicionado oferecem conforto para todos a bordo. Tem boa relação custo-benefício pois utiliza querosene como combustível, o que é mais barato e mais fácil de ser encontrado pelo interior da região norte do Brasil. Voando a mais de 360 km/h pode chegar a qualquer ponto da Amazônia em poucas horas.